Página inicial > Notícias > Aprovados podem providenciar a matrícula até terça-feira; adesão à lista de espera, até dia 29

Publicado: Sábado, 23 de Janeiro de 2016, 16h01 | Última atualização em Sábado, 23 de Janeiro de 2016, 16h02 | Acessos: 3819
imagem sem descrição.

Os estudantes selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm esta sexta-feira, 22, a segunda-feira, 25, e a terça, 26, para providenciar a matrícula na instituição de ensino em que foi aprovado. O resultado da seleção foi divulgado pelo Ministério da Educação na segunda-feira, 18.

Os candidatos que deixaram de ser selecionados podem manifestar on-line a disposição de integrar a lista de espera. O prazo vai até o dia 29 próximo. As instituições de ensino podem convocar os estudantes que estiverem na lista enquanto houver vagas.

Neste primeiro semestre, o Sisu recebeu a inscrição de 2.712.937 candidatos às 228.071 vagas em 131 instituições públicas de educação superior. O total de inscrições chegou a 5.275.613, uma vez que cada candidato pôde fazer duas opções de curso. O número de vaga foi ampliado em 10,9% em relação à primeira edição de 2015, quando foram ofertadas 205.514 vagas.

O sistema usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar candidatos a vagas em instituições públicas de educação superior em todo país.

O resultado da seleção e a lista de espera deste semestre estão disponíveis na página do Sisu na internet.

FONTE: MEC - Assessoria de Comunicação Social