Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Regime Especial de Recuperação em Discussão
Início do conteúdo da página

Regime Especial de Recuperação em Discussão

Publicado: Quinta, 18 de Agosto de 2016, 08h52 | Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2024, 16h01 | Acessos: 9209

Links relacionados:

O Regime Especial de Recuperação - RER, foi criado pelo Regulamento de Ensino de Graduação em 2007 e implementado por meio de resolução específica em 2013, tendo sua vigência iniciada em 2014.1

Como previsto nessas resoluções, após 4 períodos, é necessária uma avaliação do programa para que possamos ter certeza de que o programa cumpre os seus objetivos. O RER tem colocado muitos questionamentos importantes com relação à isso.

Ainda existem dúvidas importantes acerca do RER, tanto do ponto de vista de seu funcionamento como do ponto de vista normativo. Num universo de tantas diversidades como o nosso, um programa para atender os mais diferentes tipo de realidades é um grande desafio.

Disponibilizamos um relatório (que você pode acessao no link ao lado) acerca dos dados estatísticos do RER. Para a nossa equipe, continua existindo o desafio de alternativas metodológicas e pedagógicas eficientes, mas o RER não mostra cumprir o seu objetivo principal, send um recurso utilizado majoritariamente para um pequeno conjunto de disciplinas de alta reprovação. Entendemos que deve haver um mecanismo específico para esses casos (as disciplinas de alto índice de reprovação) e o RER não seria o melhor mecanismo.

Essa discussão está acontecendo na Câmara Superior de Ensino. Na última reunião, (128ª, realizada no dia 15 de Agosto) discutimos a abertura de um espaço público para que a comunidade possa se manifestar sobre o assunto.

Solicitamos à comunidade interessada que acesse o link do formulário de pesquisa para que consigamos ter todos os elementos necessários para a discussão, e a sua opinião é um elemento vital! 

O Formulário no link ao lado é um formulário rápido de ser preenchido, esta hospedado no nosso servidor de formulários. Inicialmente você deve fazer o registro e receberá um link para confirmação. Clicando no link para confirmação você terá acesso às perguntas e depois basta pressionar o botão enviar.

Todas as perguntas são obrigatórias.

Caso não receba o email de confirmação na sua caixa de emails, verifique a caixa de emails de SPAM.

O Formulário estará aberto até o dia 05 de Setembro de 2016

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página