Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Centros > CCT > Matemática
Início do conteúdo da página
PIBID - Matemática

Subprojeto Matemática

Publicado: Quarta, 08 de Março de 2017, 12h23 | Última atualização em Segunda, 13 de Março de 2017, 08h18 | Acessos: 1408

O subprojeto de Licenciatura em Matemática do PIBID/UFCG/2012 consiste numa parceria entre a UAMat/CCT/UFCG e as escolas: Estadual de Ensino Médio Dr. Elpídio de Almeida e Estadual de Ensino Médio Severino Cabral.

Entre os principais objetivos deste subprojeto destacamos:

1.)     Elevar a qualidade da formação inicial de professores no curso de Licenciatura em Matemática, promovendo a integração entre a UFCG e a Educação Básica na cidade de Campina Grande;

2.)     Contribuir para diminuir a evasão nos cursos de Licenciatura em Matemática do Campus de Campina Grande da UFCG;

3.)     Contribuir para a elevação do cabedal de conhecimentos matemáticos dos alunos das escolas conveniadas;

4.)     Incentivar a atuação efetiva dos alunos de Licenciatura em Matemática do Campus de Campina Grande da UFCG na transformação do Ensino Público com uso de práticas inovadoras, que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem;

5.)     Atuar na formação de recursos humanos habilitados para gestão e produção de instrumentos pedagógicos;

6.)     Incentivar a formação de grupos dedicados ao melhoramento do Ensino de Matemática da Rede Pública e nos cursos de Licenciatura.

Visando atingir os nossos objetivos,  equipes de bolsistas do curso de Licenciatura em Matemática da UFCG estão desenvolvendo atividades acompanhadas por  professores supervisores/colaboradores em cada escola, onde os bolsistas estão vivenciando e aprimorando sua prática docente através das seguintes atividades:

a.)     Acompanhamento de aulas de professores já experientes no ensino de matemática;

b.)     Ministrando aulas semanais sob a supervisão dos professores de matemática das escolas;

c.)      Dando plantões semanais nas escolas para atenderem os alunos que demonstrarem dificuldades em aprender os conteúdos matemáticos vistos nas aulas.

Fonte: PIBID/Matemática/UFCG/CCT

registrado em: ,
Assunto(s): pibid , institucional
Fim do conteúdo da página