Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Centros > CH > História
Início do conteúdo da página
PIBID - História

Subprojeto - História

Publicado: Terça, 21 de Março de 2017, 09h20 | Última atualização em Terça, 21 de Março de 2017, 09h21 | Acessos: 1250

O subprojeto PIBID de história tem a preocupação da formação docente, através do eixo temático "o professor leitor e o escritor", balizado pelo o ensino, a pesquisa e a extensão.

Os objetivos do subprojeto:

a) Construir oficinas de estudos e seminários para qualificar alunos (as) bolsistas e supervisores PIBID- História;

b) Construir oficinas de pesquisa para o exercício da produção textual;

c) Construir oficinas para o exercício da análise do livro didático;

d) Produzir um (1) CD, com um perfil didático, com os temas discutidos nas oficinas e nos seminários sobre o ensino de história;

f) Produzir material didático, como uma maquete, os portfólios etc. para facilitar o ensino- aprendizagem dos alunos da educação básica e colaborar na qualificação da formação docente de alunos bolsistas e professores supervisores;

g) Produção de projetos de pesquisa de extensão com foco para o ensino de História e com ênfase nos temas dos macro-campos apontados pela escola de educação básica)

Produzir uma cartilha virtual sobre a análise critica realizada sobre o livro didático)

Alimentar a página online do PIBID - UFCG das atividades desenvolvidas pelo subprojeto história)

Construir uma exposição fotográfica na UFCG e na escola de educação básica sobre as atividades do subprojeto PIBID História)

Construir um quadro estatístico sobre o diagnóstico físico, pedagógico, pessoal e curricular da escola de educação básica)

Construir um quadro do número de alunos reprovados, repetentes e evadidos na escola de educação básica)

Construir memoriais sobre o exercício da docência compartilhada;o)Construir relatórios sobre as atividades desenvolvidas no subprojeto;

Ações desenvolvidas: diagnóstico da escola; docência compartilhada, analise do espaço escolar;

Resultados: Realizações de oficinas;fichamentos de textos; atividades de pesquisa (questionários aplicados nas escolas);produção de um documentário sobre o espaço escolar; produção de gráficos sobre o acesso dos alunos à internet; sobre a repetência, desistência; sobre a aprovação nos vestibulares; relatórios da docência compartilhada;

Produções geradas: Esboços de artigos sobre os textos discutidos nas oficinas com análise das pesquisas realizadas nas escolas.

FONTE: PIBID/História/UFCG/CH

Fim do conteúdo da página