Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2020, 21h55 | Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2022, 19h52 | Acessos: 2253
Universidade Federal de Campina Grande
Pró-Reitoria de Ensino

N O T A

1. Está publicado, no endereço eletrônico https://pre.ufcg.edu.br/pre/calendarios-academicos, um Calendário Acadêmico proposto por esta Pró-Reitoria de Ensino para o período letivo 2020.1. O referido Calendário será objeto de apreciação pela Câmara de Ensino em Reunião a ser realizada no dia 12 de Novembro deste ano.

2. A Pró-Reitoria de Ensino encaminhou, junto à Câmara Superior de Ensino, a formação de Grupos de Trabalho para avaliar a experiência do Regime Acadêmico Extraordinário e contribuir com o planejamento para os próximos períodos letivos.

3. No âmbito do Regime Acadêmico Extraordinário, ou seja, no período letivo suplementar 2020.3, foram oferecidas possibilidades para diversas atividades formativas presenciais – sob rigorosa observação da legalidade e das condições/normas de biossegurança.

4. A Pró-Reitoria de Ensino, em articulação com demais setores da gestão da Universidade Federal de Campina Grande, tem se esforçado para estabelecer cenários para os períodos letivos futuros de sorte a que, dentro dos limites da legalidade e das condições/normas de biossegurança, possamos organizar ofertas curriculares que atendam às demandas formativas da comunidade acadêmica, que tem sido permanentemente ouvida.

5. A partir da ponderação cuidadosa quanto às orientações do Conselho Nacional de Educação, bem como mediante a troca de experiências com outras instituições federais de ensino superior, com as quais dialogamos de forma permanente em fóruns específicos, a Pró-Reitoria de Ensino vai defender, junto à Câmara de Ensino a posição de que, dentro dos limites da legalidade e das condições/normas de biossegurança, poderemos já em 2020.1 garantir a oferta de componentes curriculares que, na sua condição habitual, são oferecidos sob a forma teórico-prática.

6. Mesmo no âmbito do Regime Acadêmico Extraordinário, não tem havido impedimento à realização de Estágios Curriculares, desde que cumpridos dentro dos limites da legalidade e das condições/normas de biossegurança.

7. Como de hábito, a Pró-Reitoria de Ensino está à disposição da comunidade acadêmica para o debate público e para a construção coletiva e dialogada da experiência acadêmica.

Alarcon Agra do Ó
Pró-Reitor de Ensino