Página inicial > Notícias > CineCidadania: compartilhando conhecimentos

CineCidadania: compartilhando conhecimentos

Publicado: Terça, 23 de Agosto de 2016, 15h13 | Última atualização em Terça, 19 de Março de 2024, 11h08 | Acessos: 3235

Problematizar e discutir sobre os mais variados temas: essas são ações do Cine Cidadania, que é uma das atividades desenvolvidas pelo Núcleo Penso (Núcleo de Pesquisas e Estudos em Nutrição e Saúde Coletiva)

Foto: Reprodução/nucleopenso.wordpress.com
imagem sem descrição.

O projeto idealizado pelas professoras Poliana Palmeira e Vanille Cardoso, do CES - Centro de Educação e Saúde, da Universidade Federal de Campina Grande, no campus de Cuité, Paraíba.  Além do cine, o projeto de ensino e extensão trabalha com 3 ações principais: o Dialoga PET, que trás discussões com temáticas variadas para os alunos participantes; Curso de estudo de Inglês, ministrado por um estudante que domina a língua inglesa e capacitação para uso do programa de estatística e pesquisa quantitativas, SPSS.

O Cine Cidadania, criado há 3 anos,  trata de questões relacionadas à cidadania, direito, gênero, assuntos de relevâcia. A atividade acontece nas primeiras quartas-feiras do mês, com exibição de filmes no museu ou na praça da cidade de Cuité. Após a exibição, há um debate sobre a temática abordada pelo filme. O evento é bastante conhecido no local e já virou um programa certo na agenda da comunidade. O projeto não se limita apenas às exibições, mas produzem seu próprio conteúdo audiovisual, sempre tratando de temas que acrescentam conhecimento para a comunidade.

O Projeto possui uma grande relevâcia para o público da cidade, assim como para a comunidade acadêmica, que podem compartilhar o conhecimento adquirido.

Para conhecer mais sobre o Núcleo Penso, acesse:  https://nucleopenso.wordpress.com/.