Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > I Workshop de Astrofísica e Campos
Início do conteúdo da página

I Workshop de Astrofísica e Campos

Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2016, 15h57 | Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2024, 16h18 | Acessos: 4370

O evento acontecerá de 06 à 08/12/2016, no centro de extensão José Farais Nóbrega, UFCG.

imagem sem descrição.

 

Estudantes de Graduação e Pós-Graduação em física e áreas afins terão a oportunidade de participar do I workshop de Astrofísica e campos na universidade. Que abordará temas atuais em Teoria de Campos, Astrofísica e Cosmologia.

O evento é uma novidade, trará assuntos de Astrofísica (ramo da astronomia que lida com a física do universo), de Estudos de Exoplanetas (planeta que orbita uma estrela que não seja o sol, pertence a um sistema planetário distinto do nosso) e de Teoria de Campos (a teoria de campo determina que todo fenômeno psicológico ocorre em um determinado campo), estudos de Estruturas compactas, entre outros assuntos. O evento também oferecerá palestras e minicursos com o intuito de contribuir para a comunidade acadêmica, trazendo assuntos que normalmente não são vistos em cursos regulares ao nível de graduação e Pós-Graduação em Física. 

O corpo de Palestrantes do evento é composto de doutores especialistas oriundos da UFCG, UFRJ, UFPB, UEPB, UFRN, IFPB-Campina Grande.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página